Guia do Comprador

GUIA DO COMPRADOR DO WALLMIX

 

Aqui você encontra as principais dúvidas e esclarecimentos para comprar no Wallmix.

 

CONFIGURAÇÕES DE CADASTRO

 

O Wallmix tem acesso às mensagens do pedido?

Sim, o Wallmix tem acesso às mensagens dos pedidos conforme os termos e condições de uso do site.

Isso ocorre para a segurança da negociação/comunicação realizada entre comprador e vendedor. Além de garantir o cumprimento dos Termos e Condições de uso quanto às práticas não permitidas dentro do site.

 

Após exclusão do cadastro continuo recebendo e-mail marketing, por que?

É possível que continue recebendo e-mail marketing até 24 horas após exclusão do cadastro. 

 

Caso aconteça indicamos que se descadastre no próprio e-mail recebido, e a partir disso você não deve mais receber nenhuma informação do site.

 

O Wallmix faz ligação ou envio de SMS, para validação de dados pessoais?

É possível que o Wallmix realize ligações ou envio de SMS para validação de dados, mas em geral quem realiza essa tratativa é o MixCash, uma empresa de meios de pagamentos, parceira do Wallmix. Isso ocorre, pois, os pagamentos passam por procedimentos rígidos e sigilosos a fim de que seja garantida a segurança tanto do usuário vendedor, quanto do usuário comprador.

 

Como remover os dados do meu cartão de crédito do site Wallmix?

Queremos que você saiba que os dados do seu cartão foram convertidos em um código secreto, que não pode ser lido ou decodificado. Este processo foi certificado e segue as mais rígidas políticas de proteção e segurança de dados da indústria de cartões de crédito.

 

Além disso, somente você poderá reutilizar estes dados ao efetuar novos pagamentos no Wallmix. E neste caso, como forma de proteção adicional, será necessário que você volte a confirmar o código de segurança do seu cartão, pois ele nunca fica armazenado. 

 

O Wallmix preza sempre pela segurança dos seus dados e sugere que você os mantenha conosco, para sua maior facilidade e conveniência em novos pagamentos.


Se mesmo após ter conhecido um pouco mais sobre como nos preocupamos e cuidamos de seus dados você ainda queira excluí-los, por favor, entre em contato com nossa central de atendimento.

 

Quando eu faço uma avaliação, ela é publicada no site?

Ao realizar uma avaliação, automaticamente ela é publicada e pode ser compartilhada nas redes sociais pelo vendedor e também ser indexada ao Google.


Isso é importante, para garantir que todas as pessoas vejam a experiência que você teve ao adquirir um produto Wallmix.

 

Meu perfil no Wallmix é público? Quais dados são mostrados?

Como o Wallmix é um marketplace onde a negociação é realizada entre comprador e vendedor é imprescindível que exista um perfil público dos usuários para que seja possível verificar a experiência e avaliações tanto do comprador quanto do vendedor para garantir sua experiência fora de série.

As informações públicas são: nome, estado, desde qual ano está no Wallmix, quantos pedidos já avaliou  no site, perfis do Wallmix que você segue, seus seguidores e coleções.

Observação: Seus dados pessoais como endereço e telefone somente ficam visíveis ao vendedor após você realizar o pagamento do pedido. Pois o vendedor precisa de acesso a estas informações para lhe enviar o pedido ou lhe contatar sobre o produto se necessário.


Esse modelo de perfil em nossa plataforma é uma condição do cadastro.

 

COMO COMPRAR

 

Como comprar dois produtos da mesma loja

Ao iniciar a compra de diversos produtos em uma mesma loja, é preciso que acesse a página do produto desejado e clique em Comprar este produto. Depois clique em Escolher mais produtos e realize o mesmo procedimento. 

 

Somente após selecionar todos os produtos, você deve acessar o carrinho e clicar no botão Enviar pedido desta loja. Dessa maneira todos os produtos serão incluídos em um mesmo pedido.

 

Como devo avaliar o vendedor?

Avaliar o vendedor é de extrema importância. Por intermédio de sua opinião, outros compradores poderão decidir se querem ou não concretizar a compra.

 

Ao fazer isso, leve em consideração fatores como: atendimento, prazo de entrega, cumprimento de prazos e qualidade do produto. Se por alguma razão, a avaliação for negativa, observe os motivos e verifique se não houve falhas também de sua parte, como por exemplo, demorar a confirmar quantidades a serem produzidas ou aprovar uma arte, assim, você evita avaliar o vendedor injustamente. 

 

Para realizar uma avaliação, você tem que acessar a sua conta no Wallmix > Ícone de pedidos > no pedido clique em “Avaliar o vendedor”.

 

Você conseguirá avaliar a partir do momento em que realizar o pagamento ou se o pedido for cancelado. 

 

Como encontrar produtos no Wallmix?

Você pode navegar pelas categorias da página principal do site: www.wallmix.com.br ou realizar uma busca por “produto” ou “loja”.

 

Utilize os filtros de busca para pesquisar produtos por preço ou cidade, após clicar na lupa.

O resultado da busca por “produto” apresenta produtos de diferentes lojas do Wallmix.

 

Como posso contatar um vendedor?

Você pode contatar o vendedor através do botão “Contatar Vendedor” encontrado na página do produto, que ao ser clicado, abre um formulário de contato:

 

O vendedor receberá sua mensagem e, assim que possível, responderá e você será notificado em seu e-mail. Use este campo para tirar todas as suas dúvidas sobre o produto que tem interesse.

 

O comprador pode visualizar as respostas dos vendedores diretamente em sua conta no Wallmix. Basta clicar no ícone de mensagens:

 

Para efeito de controle e monitoramento do site, o Wallmix tem acesso integral a todo o conteúdo das mensagens trocadas entre vendedores e compradores. Desta forma, o Wallmix poderá acessar e monitorar o conteúdo destas mensagens. A elas, se aplicarão as mesmas políticas de privacidade do restante do site.

 

Não é permitido:

Divulgação de endereço pessoais em redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram, Flickr, entre outros); Divulgação de e-mail; Divulgação de números de telefones de contato.

 

Lembramos que o Wallmix não comercializa os produtos. Nós apenas administramos o site. Toda a negociação é feita diretamente entre os vendedores e compradores.

 

Como sei que o meu pedido foi enviado?

Após o vendedor enviar o produto e informar o código de rastreio na página do pedido, você receberá um e-mail com o link para o código de rastreamento do objeto. 

 

Ao clicar no respectivo botão, você será direcionado ao status do pedido no site dos Correios.

 

CADASTRO

 

Como alterar meu e-mail?

Para alterar seu e-mail basta acessar o menu Minha Conta, clique na opção Dados pessoais. 

 

Lá você terá o campo do e-mail, onde poderá realizar a alteração e em seguida clicar em salvar.

Caso seu cadastro seja de vendedor e esteja bloqueado, para alteração de e-mail você deverá contatar nossa central de atendimento.

 

Como alterar o endereço na minha conta?

Clique em seu usuário (nome) e no menu Minha conta > Endereço. Feita a alteração, clique em “Salvar Informações”.

No momento de envio do pedido também é possível alterar os dados do endereço de entrega.

Lembramos que a alteração no endereço não reflete nos pedidos em andamento, somente em novos pedidos.

 

Não consigo acessar meu cadastro

Para ajudar você a se logar em nosso site, preparamos algumas dicas:

– Tente utilizar outro navegador ou acesse diretamente o link: http://login.wallmix.com.br/login

– Sugerimos que faça uma limpeza nos cookies e caches do seu navegador. Para isso, digite Ctrl + Shift + Del.

– Você pode verificar também se está usando a versão mais atual de seu navegador. O Wallmix está configurado para funcionar com o Microsoft Internet Explorer, Mozilla Firefox e Google Chrome.

– Outra dica que temos é verificar se a tecla CAPS LOCK do seu teclado está ligada e digite manualmente sua senha, em vez de copiar e colar.

 

Se o problema persistir, contate a nossa Central de Atendimento.

 

É possível cadastrar mais de um endereço de e-mail em minha conta no Wallmix?

Não, apenas um endereço de e-mail pode ser associado à sua conta no Wallmix.

Esse e-mail é que será o usuário que permitirá o acesso à sua conta no Wallmix e o endereço de recebimento de notificações.

 

Como funciona o reembolso para cartão de crédito?

O valor pago originalmente será devolvido ao mesmo cartão utilizado durante a compra e aparecerá na sua próxima fatura ou na subsequente, até 60 dias.

 

Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado e depende de uma combinação de datas como: o dia da compra, o dia do fechamento da fatura e o dia da autorização do estorno. 

 

Em caso de dúvidas entre em contato com a Central de atendimento do Wallmix.

 

Quais formas de pagamento seguras que posso utilizar?

Atualmente o Wallmix trabalha apenas com o MixCasch como parceira de pagamento. Pelo MixCash, você pode pagar com boleto bancário ou cartão de crédito. 

 

Os meios de pagamento (cartão e boleto) ficarão disponíveis para você, assim que o vendedor calcular o frete. 

 

Qual o prazo para identificação de um pagamento?

A análise do pagamento pelo MixCash ocorre em até 48 horas quando o pagamento é feito via cartão de crédito e em até 3 dias úteis quando o pagamento é feito via boleto bancário.

 

O prazo estipulado pelo MixCash é o mesmo praticado por outros sistemas de pagamento on-line. Alguns pagamentos são aprovados mais rapidamente e outros atingem o tempo estipulado.  No caso do boleto bancário, o prazo é definido pelo Banco para que haja a compensação do título.

 

PAGAMENTO SEGURO

 

Todas as transações de pagamento efetuadas em nosso Portal, são protegidas por um sistema SSL (Secure Socket Layer) de criptografia de dados empregado durante o sistema de pagamento, o que proporciona aos usuários maior segurança e confidencialidade dos dados ao realizar uma transação financeira pela Internet. 

Além disso, quando você realiza uma compra, conta com a tecnologia e a segurança do MixCash, onde poderá abrir uma reclamação caso tenha algum inconveniente em sua negociação.

Nossa plataforma tem a funcionalidade onde o comprador tem a possibilidade de comprar com apenas um clique. Esta é uma prática adotada no mercado de e-commerce que facilita para o comprador.

 

É importante citar que o Wallmix não armazena os dados do cartão de crédito do cliente. Toda transação é feita pelo MixCash, que possui o certificado de segurança para realizá-la. Além disso, na funcionalidade comprar com um clique o comprador ainda precisa confirmar alguns dados adicionais, como por exemplo o código de segurança do cartão.

 

AVALIAÇÃO

 

É obrigatório avaliar a loja?

A avaliação é um recurso que avalia todo o processo de compra, desde o atendimento inicial até o recebimento e qualidade do produto.

 

Avaliar o vendedor é de extrema importância. Por intermédio de sua opinião, outros compradores poderão decidir se querem ou não concretizar a compra.

 

Ao fazer isso, leve em consideração fatores como: atendimento, prazo de entrega, cumprimento de prazos e qualidade do produto. Se por alguma razão, a avaliação for negativa, observe os motivos e verifique se não houve falhas também de sua parte, como por exemplo, demorar a confirmar quantidades a serem produzidas ou aprovar uma arte, assim, você evita avaliar o vendedor injustamente. 

 

Fique à vontade para expressar sua opinião sobre a Loja que efetuou a compra!

 

Posso fazer duas avaliações de uma mesma compra?

Você conseguirá avaliar apenas uma vez a Loja que comprou.


Caso tenha efetuado a compra de mais pedidos, separadamente, conseguirá efetuar mais de uma avaliação, ou seja, uma avaliação por pedido!

 

Posso alterar uma avaliação?

Para alterar uma avaliação que você fez a uma Loja, é preciso apagar e refazê-la.

 

Acesse em sua conta *Avaliações* > clique na opção *Apagar*


Pronto! Agora pode realizar novamente sua avaliação à loja!

 

Como deixo uma avaliação na Loja?

Para realizar a avaliação da loja que efetuou a compra, basta seguir o passo-a-passo abaixo:


1 – Acesse o seu cadastro e clique em Meus pedidos (opção ao lado do carrinho);

2 – Busque por todos os pedidos;

3 – Aparecerá uma lista com todos seus pedidos, basta então confirmar o recebimento do pedido e posteriormente será apresentada a opção: Avaliar vendedor.


Para avaliar, o pagamento deve estar realizado ou o pedido cancelado/finalizado.


Pronto!

Agora basta deixar na avaliação como foi a sua experiência de compra com a loja.

 

PROBLEMAS COM MEU PEDIDO

 

Meu pedido está atrasado. O que devo fazer?

Se seu pedido está atrasado, o primeiro passo é contatar o vendedor através do Chat no pedido, para que ele possa lhe retornar com esclarecimento/solução.


Caso não haja solução pela loja em até 48 horas, você deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento. Nossa equipe de mediação prestará todo o suporte necessário a você e ao vendedor, para que o impasse seja resolvido rapidamente de acordo com as políticas de Reembolso, Troca e Devolução.

 

Como cancelar um pedido

 

Para cancelar um pedido, siga o passo a passo abaixo:

– Efetue login no site

– Acesse o menu Meus Pedidos:

– No pedido que deseja cancelar clique em Ver detalhes

– No final da página do pedido, clique em Cancelar Pedido

 

Caso cancele um pedido que tenha sido pago, é necessário que envie uma mensagem ao vendedor através do Chat no pedido.


Para mais informações sobre os prazos para cancelamento e reembolso, consulte demais clausulas e termos de uso da plataforma do Wallmix:

 

Prazos para reembolso

 

A solicitação de reembolso e/ou devolução de uma compra, deve ser iniciada de acordo com os seguintes prazos e condições: 

 

Prazo

Motivo

Observações

Até 7 dias corridos (a contar da entrega do produto)

Se o comprador se arrependeu

Exceto para produtos digitais ou produtos superpersonalizados

Até 30 dias corridos (a partir da entrega do produto)

Se o produto for diferente, incompleto ou defeituoso


Exceto produtos digitais

Até 150 dias corridos(a partir da confirmação de pagamento do pedido)

Se não houve envio do produto

Exceto produtos digitais

 

Como devolver um produto

 

Caso queira devolver um produto, o primeiro passo é contatar o vendedor através do Chat no pedido, para que ele possa lhe retornar com esclarecimento/solução.


Caso não haja solução pela loja em até 48 horas, você deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento. Nossa equipe de mediação prestará todo o suporte necessário a você e ao vendedor, para que o impasse seja resolvido rapidamente de acordo com as políticas de reembolso, troca e devolução.

 

Como pedir reembolso do pedido

No Wallmix o reembolso de pagamento de um pedido não é automático com o cancelamento do mesmo. Por isso é necessário que você solicite o reembolso diretamente ao vendedor através do Chat de mensagens do pedido.


Caso o vendedor não apresente uma solução em até 48 horas, você  deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento. Nossa equipe de mediação prestará todo o suporte necessário ao comprador e ao vendedor para que o impasse seja resolvido rapidamente de acordo com as políticas acima citadas.


Para mais informações, acesse nossa Política de Reembolso, Troca e Devolução.

 

Produtos não contemplados nas políticas de reembolso, troca e devolução

 

Não estão cobertos pela política de reembolso, troca e devolução:

– Produtos superpersonalizados*

– Produtos digitais

– Moda praia

– Brincos

– Alimentos

– Plantas

– Produtos de higiene pessoal.


*Superpersonalizados, são produtos que devido a conter personalizações particulares solicitadas pelo comprador, não podem ser revendidos pelo vendedor em caso de devolução. Exemplo: Convites para eventos e festas; lembrancinhas em geral.

 

Política de Reembolso, Troca e Devolução

 

O Wallmix é um marketplace que reúne lojistas independentes responsáveis pela gestão de suas próprias lojas. Isso significa que os lojistas que vendem dentro do site do Wallmix também são responsáveis pela política de prazo de entrega, reembolso, troca e devolução de seus produtos e para isso você pode encontrar mais detalhes na Política da própria loja.

 

Eventuais dúvidas sobre a política da loja devem ser esclarecidas diretamente com o vendedor antes da compra, através do campo: “Contatar vendedor” na página do produto.

 

Todas as políticas, seja da loja ou as descritas neste termo, não sobrepõem a legislação vigente e o Código de Defesa do Consumidor.

 

Se a loja não disponibilizar Política própria, os termos seguidos estão definidos nestas políticas de reembolso, troca e devoluções.

 

Caso ocorra qualquer problema na comunicação com o vendedor, nossa central de atendimento pode realizar a intermediação. Para isso, o procedimento padrão é a abertura de um chamado para análise do caso através de link disponibilizado nesta plataforma do Wallmix.

Sobre quais circunstâncias será realizada a devolução e/ou reembolso

 

A solicitação de reembolso ou devolução, deve ser iniciada de acordo com os seguintes prazos:

 

 

Prazo

Motivo

Observações

Até 7 dias corridos (a contar da entrega do produto)

Se o comprador se arrependeu

Exceto para produtos digitais ou produtos

superpersonalizados

Até 30 dias corridos (a partir da entrega do produto)

Se o produto for diferente, incompleto ou defeituoso

Exceto produtos digitais

Até 150 dias corridos(a partir da confirmação de pagamento do pedido)

Se não houve envio do produto

Exceto produtos digitais


O que o comprador precisa fazer para solicitar o reembolso, troca ou devolução

 

Deverá contatar o vendedor, observando a data máxima da postagem e de acordo com os prazos citados acima, para registrar a sua solicitação através do campo de mensagens do pedido. 

Caso não haja solução pela loja em até 48 horas, o comprador deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento. Nossa equipe de mediação prestará todo o suporte necessário ao comprador e ao vendedor para que o impasse seja resolvido rapidamente de acordo com as políticas acima citadas.

 

Prazo para devolução de Produto

O prazo para devolução estará de acordo com os itens mencionados acima nesta política.

Em caso de devolução, o reembolso somente será efetivado mediante confirmação de devolução do produto para o endereço do vendedor conforme registrado no pedido dentro da plataforma  Wallmix  ou no endereço do remetente indicado no envio. O produto deverá estar nas mesmas condições em que foi recebido.

Exceções a respeito do prazo e da forma de devolução, podem ser negociadas diretamente com o vendedor ou analisadas pontualmente pela nossa central de atendimento.


Condições para aplicação desta política

 

A reclamação/solicitação deve ser realizada considerando os prazos citados acima (respeitando os produtos/situações que por exceção não estão cobertos por essa política);

O produto precisa ter sido adquirido através de compra concretizada dentro da plataforma Wallmix, com pagamento através dos meios disponibilizados pela plataforma;

O comprador precisa ter buscado contato/solução junto ao vendedor através do campo de mensagens do pedido;

O(s)  produto(s)  não poderá ter sido retirado ou entregue pessoalmente;

O(s)  produto(s) não pode(m) ter sido danificado(s) , reparado(s)  ou modificado(s)  pelo comprador;

Não estão cobertos por essa política produtos proibidos pelos Termos e Condições de uso do site ou proibidos por lei.

 

Como é recebido o reembolso

 

Pagamento por Cartão de Crédito Reembolsado pelo vendedor ou pelo Wallmix (em caso de mediação)

O vendedor ou o Wallmix, solicitará à MixCash o reembolso do pedido através da administradora do cartão*

O estorno ocorrerá na fatura atual ou na seguinte, prazo padrão das administradoras de cartões

Pagamento por Boleto bancário reembolsado pelo vendedor

O comprador deverá passar os dados bancários de sua titularidade ao vendedor, para que este possa finalizar o reembolso do valor para sua conta bancária.*

O valor estará disponível na conta bancária do comprador de 2 a 5 dias úteis.

Pagamento por Boleto bancário reembolsado pelo Wallmix (em caso de mediação)

Após a mediação, nossa equipe lhe orientará como criar um cadastro na MixCash. Após criar esse cadastro, o valor será creditado na conta MixCash e a partir disso o comprador poderá realizar transferência do valor para sua conta bancária.*

O valor estará disponível na conta MixCash do comprador de 5 a 7 dias úteis.

 

*MixCash é a empresa processadora de pagamentos das compras/vendas realizadas na plataforma Wallmix.

 

Não recebi meu pedido, como verifico se está atrasado?

Seu pedido pode ser considerado atrasado, caso já tenha expirado o prazo de produção e o vendedor ainda não tenha realizado o envio.


Quando o vendedor envia o produto, ele deve marcar o pedido como enviado e lhe informar no pedido o código de rastreio, você pode confirmar essa informação acompanhando seu pedido através do site, ou do aplicativo Wallmix.


Basta acessar o menu Meus Pedidos, após isso clique em Ver Detalhes:

No final da página do pedido terá um campo Detalhes da Entrega, conforme exemplo abaixo:

Se o prazo de produção expirou, você pode mandar uma mensagem ao vendedor para verificar o ocorrido, mas se tiver qualquer impasse, não hesite em contatar nossa central de atendimento.

 

Recebi o pedido com defeito ou diferente do anunciado

 

Para devolução

Caso seu produto tenha chegado com defeito, diferente do anunciado, ou incompleto e queira realizar a devolução para reembolso, consulte orientações no nosso artigo Como devolver um produto.


Para Troca

Agora, se o produto chegou com defeito e você deseja realizar a troca, o primeiro passo é contatar o vendedor através do Chat no pedido informando o defeito identificado ou o que está diferente do combinado na compra/anúncio, assim ele poderá verificar e lhe retornar com uma solução.


Produto incompleto

Se a situação é produto incompleto (faltando itens),  o primeiro passo é contatar o vendedor através do Chat no pedido informando sobre a quantidade e quais itens estão faltando, para que ele possa verificar uma solução para você, como por exemplo o envio dos itens restantes.


Para todos os casos, se o vendedor não lhe apresentar uma solução em até 48 horas, você deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento. Nossa equipe de mediação prestará todo o suporte necessário a você e ao vendedor, para que o impasse seja resolvido rapidamente de acordo com as políticas de reembolso, troca e devolução.

 

O Site Wallmix é confiável?

Sim! O Wallmix é a maior Plataforma de Marketplace do Brasil para transações digitais de compra e venda de uma forma em geral. Aqui você compra diretamente de milhares de pessoas que transformam projetos e ideias criativas em produtos únicos e diferenciados.

 
O Wallmix não é uma loja única, mas sim um conjunto de lojas de várias pessoas, e esta união faz do Wallmix um grande shopping de soluções e produtos em geral. 

 

Além disso, quando você realiza uma compra, conta com a tecnologia e a segurança do MixCash, onde poderá abrir uma reclamação caso tenha algum inconveniente em sua negociação, você pode contar com a nossa equipe de atendimento caso tenha algum problema com o seu pedido sempre de forma fácil, rápida e segura sem burocracias e desconfortos.

 

Boa sorte e boas Compras! 

 

Carrinho de compras